2.05.2013

Recuperar móveis com lasure

Olá, boa noite.
 
Não me habituo à ideia de saber que há quem queime velhos móveis, quando, por pouco dinheiro, se pode ter mobiliário único. Mostro-vos, hoje, como com pouco tempo e pouco dinheiro se conseguem ótimas transformações. Espero que gostem.

 Guarda-fato em pinho...



… que tinha muita arrumação, mas que não me agradava particularmente.

Pus mãos à obra:



 

Desaparafusei as portas; lixei a madeira no sentido das fibras com lixa de grão 80 para eliminar o verniz incolor; limpei a superfície com um pano húmido; apliquei uma demão de proteção para madeiras (Woodtec Lasures da CIN, vermelho ginja); voltei a lixar com lixa de grão fino, dei nova demão com o produto CIN e apliquei três puxadores (Zara Home).
Eu adoro este produto (e não, não ganho comissão), porque é muito económico (até 22 de fevereiro pode-se aproveitar a promoção de 50%), rende muito, disfarça imperfeições, trata a madeira, mas permite que os veios fiquem em relevo. Para madeira de pinho é o ideal.
Os puxadores dão personalidade aos móveis e eu procuro sempre as promoções da Zara Home que têm formas, materiais e cores invulgares. Os preços são razoáveis (a partir de 1,99 €, dois puxadores).
Caso não tenham nem encontrem móveis velhos, podem comprar móveis de pinho mais económicos (nas feiras, encontram-se facilmente) que, com cores arrojadas, se tornam muito interessantes.

Que tal, fácil, não é?

3 comentários:

  1. Bem Helena eu concordo que é um pecado deitá-los fora mas barato não fica, a não ser que se meta mãos à obra. Tenho um armário de sala, 4 cadeiras e uma mesa que restauradas ficariam lindas. Já falei com vários restauradores a propósito de um possível restauro das cadeiras. Responta pronta:Nem pense nisso, vai ficar-lhe muito caro, mais vale comprar!
    Isto vindo da boca de alguém que trabalha em restauro de móveis! Dá para acreditar! Mas ainda não desisti, um dia vou fazê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Natalina.
      Espero que leia a minha resposta. Precisamente, por ter recebido respostas de profissionais dessas, é que comecei a fazer eu os restauros. Ainda esta semana, recebi um orçamento dum pintor caríssimo. Fiz as contas, se pintar eu o quarto ficará por um terço. Normalmente, estou atenta às promoções. A CIN, por exemplo, costuma fazer promoções de 50% no Facebook. No Verão vou tratar do assunto. Logo se verá o resultado. Obrigada pela visita.

      Eliminar
  2. Olá linda! Sempre cheia de projetos e dicas! Não sei como tens tempo para fazer tanta coisa, fico cansada só de ver =) Bom trabalho mais uma vez. Beijo!

    ResponderEliminar