8.24.2014

Para um jantar informal...


...  para preparar uma festa com antecedência...



...para congelar e servir para umas visitas inesperadas...

  
Preparação rápida e com os ingredientes de estação.






Ingredientes:

1 embalagem de massa tenra fresca
1 alho francês cortado em rodelas muito finas
1 embalagem de cogumelos
1 pequeno frasco de azeitonas sem caroço
1 molho de tomate a gosto
1 2 fatias de salpicão
1 mozzarela  
salada a gosto

Coloca-se o primeiro rolo da massa numa forma que possa ser usada para levar à mesa sobre o qual se vão colocando os ingredientes em camadas sobrepostas. Cobre-se com o segundo rolo, fecham-se os bordos e pica-se a superfície com um garfo.  É preferível deixar repousar uns momentos antes de servir.

Post scriptum:
Nos últimos meses tenho visitado muito pouco os blogs que sigo. Raramente deixei comentários e, quando o fiz, poucas palavras deixei. Quero expressar a minha gratidão pelos amigos que me têm contactado ou deixado comentários que revelam preocupação por isso. Infelizmente, passei tempos muito difíceis que culminaram com a perda do meu pai e, por isso, não tenho conseguido dedicar-me aos meus passatempos como o fazia antigamente. Vou tentar fazê-lo com maior regularidade e retribuir o carinho recebido. Bem hajam. 
helena



3 comentários:

  1. Olá Helena! Quando regressa?! Já tenho saúdades de a ver por estas bandas! Um abraço e espero que tudo esteja bem consigo! Manuela

    ResponderEliminar
  2. Que bonito post, me he paseado por tu bloc y me ha encantado.
    Te animo a hacer una ojeada en el post de esta semana y seguro que veras algunas ideas realmente interesantes.Deseo que te guste y si es así me alegraria que te hicieras seguidora. gracias por visitarme.
    Elracodeldetall.blogspot.com

    ResponderEliminar